Jiu Jitsu

Jiu Jitsu

Endless Team / Liga de Algés

1o_treino_Liga

O Jiu Jitsu Brasiliero, como hoje é conhecido, é uma arte marcial baseada em alavancas e chaves. No Jiu Jitsu Brasileiro (BJJ) não existem chutos, socos ou joelhadas. Esta luta tem como principal objetivo vencer o oponente através da técnica.

Ao contrário do que muitos pensam o Jiu Jitsu Brasileiro não é violento. Ele baseia-se em chaves e posições que imobilizam o oponente. Não existem golpes e o objetivo principal deste desporto é fazer com que o adversário desista de continuar a luta. O JJB tem crescido muito nos últimos anos graças às pessoas dedicadas que se envolvem de corpo e alma na sua prática. A quantidade de atletas é surpreendente e os campeonatos vão desde Competições Locais aos Campeonatos Mundial e Europeu. Este último ocorre todos os anos em Lisboa e é uma grande referência no Jiu Jitsu Brasileiro.

Praticar Jiu Jitsu é mais do que praticar um desporto, é incorporar uma filosofia de vida. Auto estima, autocontrole e confiança são alguns dos valores que estão diretamente ligados aos praticantes de Jiu Jitsu.

Fonte: Site Jiu Jitsu Portugal